segunda-feira, 19 de maio de 2014

ESCREVENDO NO BLOG






          Há uma semana, Giulia e eu mudamos um pouco a rotina. Todo dia depois do trabalho passo na escola dela e vamos para casa.  Sempre chega cansadinha e pede "Peppaaa, memeimmm" e eu sempre empolgada começo mais um texto. Sento na cadeira do computador e ela pula no meu colo. Abro duas telas, uma com a Peppa  e a outra com o blog. Entre um episódio e outro, Giulia tecla, mexe no mouse e parece ler meu texto. Escrevo, paro, leio, apago, volto pra estaca zero e ela concentrada sendo a minha inspiração.  Giulia é definitivamente a minha companheira. Começo a escrever pra valer, mas sou interrompida pelo horário. É hora do jantar. Giulia desce do meu colo e começa a cantar "Papá, papá, papá" e eu corro para a cozinha e esquento a comida. Ela lá do meu lado, já sentada no cadeirão, esperando o prato. "Cuié", pede. Eu pego na gaveta e já deixo na mão dela. Giulia já come sozinha e, enquanto isso, fico pensando no resto do texto da nova publicação.

Arquivo pessoal
Todo dia é assim, ou melhor,  faz uma semana que é assim. E estou amando. Depois do jantar é hora de tomar banho. Giulia e eu tomamos banho juntas, ela na banheira e eu no chuveiro. Nos secamos, e lá vem outra ideia na minha cabeça. Corro para o computador e o papai chega. Aproveito este resto de tempo para acabar o post.


Ser mãe é isso, aprender a aproveitar o tempo com seu filho.  O Lugar de criança é em qualquer lugar é um projeto que venho amadurecendo desde o nascimento da Giulia e há uma semana resolvi colocar em prática. Nestes sete dias de vida, já alcançamos quase mil visualizações, 200 curtidas na página do Facebook e muitos colaboradores.

E como canta a Giulia, "É pique é pique, é hola é hola é hola, ah tim bum... Giuliaaa, Giuliaaa..." Amo muito ser mãe, amo muito ser jornalista e amo muito ser blogueira.


8 comentários:

  1. O Blog da Giulia, ops, da Carina, já é sucesso. Adoro quando tem posts novo e vou lá correndo para acompanhar a vida dessa princesinha,,,,<3

    ResponderExcluir
  2. Amei, Ca! Essa princesa é mesmo uma ótima inspiração. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. E eu amo muito vcs!!! Adoro te ler Cacá... <3

    ResponderExcluir
  4. E eu também adoro ver qual o próximo papo. Delicioso bate papo. Beijos

    ResponderExcluir