quinta-feira, 5 de junho de 2014

SER FELIZ E SAUDÁVEL


Você acredita em coincidência? Eu acredito em estar aberto para algo. Quando decidi assistir a palestra do Homeschooling, no Espaço Nascente, assunto do post anterior, pouco sabia sobre o tema. Mas alguma coisa me fez acordar no sábado de manhã e melhorar o meu conhecimento sobre a educação que quero proporcionar para minha filha. O que Giulia será quando crescer? Que caminho vai seguir? Que profissão terá? Será que tudo isso é importante? O que é certo e o que é errado? Não sei se consegui responder todas estas perguntas, mas a pulga ficou atrás da minha orelha. 

Voltando na coincidência. Ontem, meu marido chegou do trabalho e mostrou este vídeo. Por que só agora Logan? Será que estaria preparada para entender este depoimento antes da palestra? Logan é um adolescente que desde os 9 anos está fora do sistema tradicional de educação. E o resultado? É este que você vê no vídeo acima.  

Então, vamos lá. Recado para Giulia!

Filha, prometo ajudar na sua caminhada e fazer de tudo para proporcionar sua felicidade. Prometo ouvir o que você tem a me dizer e entender os sinais de suas necessidades.  Não lhe privar da sua infância e nem da sua criatividade e imaginação.  Prometo respeitar os seus limites e abraçar os seus desafios. Não terei medo de ver você seguir e sempre estarei de braços abertos para te receber. E quando errar, saiba que estava tentando acertar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário